segunda-feira, 30 de julho de 2012

A Fadinha e a Natureza


Era uma vez uma fadinha que andava cansada e triste, pois sua amiga natureza já não sorria. As árvores não davam frutos, as flores não floresciam a terra não era mais feliz como antes.
Fadinha já não dormia preocupada, querendo descobrir uma poção mágica que ajudasse natureza a voltar a ser como antes. Ela voava por entre a floresta e se entristecia em ver que os homens maus cortavam troncos das árvores escondidos, faziam queimadas, vendiam madeira ilegalmente, pisavam na grama.  E a coitadinha de fadinha nada podia fazer.
Fadinha em suas andanças pelo meio da floresta resolveu dar carinho a Natureza para que esta voltasse a ter esperança e pudesse viver. Abraçou e beijou árvores, brincou de esconde-esconde com elas, correu e deixou poções mágica de amor sobre a floresta, na tentativa de que os homens maus á espreita do caminho percebessem o mau que faziam á natureza e a deixassem viver em paz, verde e frutuosa, exalando oxigênio e vida.
E depois de tanto brincar cansou, dormiu entre as árvores e ao acordar percebeu que elas estavam começando a ter vida e voltaram a produzir, germinaram as sementes com ajuda da terra e os homens maus ao verem a força que elas faziam para continuarem vivas pararam de maltratá-las e quando precisaram de madeira, frutas e espaço para construir pediam licença e ao invés de só derrubarem e destruir replantavam, reflorestavam, plantavam e cuidavam do verde e assim Natureza voltou a dar os primeiros passos para uma vida boa e feliz.
E fadinha continuou brincando com as árvores todas as noites e manhãs com seu lindo pijama pintado de picolés com todos os sabores das frutas que suas amigas árvores produziam pra ela experimentar.
Paula Belmino






Essa sessão foi feita com a linda Alice Ruth, filha da amiga Paula Belmino, do blog Poesia do Bem, em homenagem aos 22 anos da marca Dedeka.
Espero que tenham gostado e até a próxima!
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Ai Jesusssss Morrriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Que lindo ficou Flávia Alves muito obrigada. O resultado de um trabalho assim é muito amor e dedicação. respeito e cuidado , atenção ás crianças. Que Deus lhe recompense muito com vida e bençãos celestiais. Amamos vc. Minha mãe e irmão viram comigo aqui , Alice ficou encantada, todos amamos. Vou divulgar, compartilhar. Dedeka vai amarrrrrrrrrrrrr

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Favinha e Patty!!!! Mais um lindo trabalho!!!!
    A fadinha Alice é linda demais!!!! Amor e dedicação ao que faz sempre resulta em imagens lindas como estas!!!
    bjo no ♥
    Tania Gomes

    ResponderExcluir
  3. Olá, pessoal. Tudo bem?
    Nós, da Dedeka, queremos parabenizar e agradecer vocês, Paula, Alice e Flávia pela homenagem. Ficou linda!
    Gostamos muito que vocês reforçaram a importância de tratar a natureza com todo o amor e carinho! Sempre falamos: se cada um fizer a tua parte, tudo pode mudar!
    Alice, você está linda nas fotos!
    Grande abraço e super obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Uma graça !!
    super singelo !!
    Obrigada por compartilhar comigo !!!
    Beijocas especiais a " Fada Alice " !!!!!
    Está cada vez mais linda !!!
    bjcas

    ResponderExcluir
  5. CADA DIA A ALICE DEIXA TRANSPARECER AS SUAS HABILIDADES DE MENINA FADA...TEM O DOM DE ENCANTAR A TODOS QUE A CONHECE...PARABÉNS, ESTA É MAIS UMA PROVA DE TUDO QUE VIMOS E QUE AINDA ESTÁ POR VIR!!!

    ResponderExcluir
  6. Uma garotinha encantada esta. Que lindo exemplo de criança feliz, um texto maravilhoso e fotos que mostram o muito amor e cuidado com o seu trabalho, parabéns a fotografa

    Cicera Simões

    ResponderExcluir
  7. Linda a minha Alice... adorei as fotos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa estou encantada cada vez mais com o seu trabalho Flávia. Que belo video, lindas fotos, o texto da amiga Paula fascinante e Alice encantadora nesse look Dedeka. Meus parabéns um excelente trabalho, é notável o seu carinho e dedicação...

    ResponderExcluir
  9. Flavia,que beleza de trabalho!Adorei ver a Alice como fadinha!Ficou demais!bjs e parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Amo esse ensaio e por isso comento mais uma vez quero ganhar o ensaio, amoooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir